PROJETOS SOCIAIS

Objetivo Geral

Estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social,por meio da difusão de projetos bem estruturado e organizado,incentivando o comprometimento dos cidadãos com questões sociais relevantes para o País.Seja um agente de transformação. VIVA A VIDA! “Ser parceiro é doar seu tem-po, trabalho e talento para causas de interesse social, melho-rando a qualidade de vida da comunidade".

PROJETO ICHTHYS

O PROJETO

O Projeto Ichthys consiste num criatório de peixes em cativeiro (tanques).

OBJETIVO

Consumo dos carentes no território Dominicano e geração de renda pra investimentos nas escolas no território Haitiano.

METODOLOGIA:

A metodologia proposta prevê a integração entre todos os projetos componentes a partir do manejo e gestão ambiental da aquicultura, cujas inter-relações têm efeito direto sobre a biossegurança e a sanidade, a nutrição e a alimentação.

INVESTIMENTOS:

Aquisição do terreno para implantação dos tanques.Perfuração do poço artesiano.Motor para bombeamento de água.Recursos pra compra dos alevinos, rações e equipamentos de manutenção da água e dos peixes.Cursos para manejo e gestão em aquicultura.

META 2020:

Aquisição de um imóvel;Construção de sete tanques, medindo 13,00m x 2,00m cada;Aquisição de doze mil alevinos;Ração;Aquisição de equipamentos para manutenção e para controle do PH da água; Perfuração de um poço artesiano; Motor pra extração da água.

META 2021:

Perfuração de mais um poço artesiano; Motor para retirar água do novo poço; Quinze motores para oxigenar a água dos tanques; Energia elétrica; Mão de obra e logística; Cento e cinquenta metros de canalização para fazer o desague; Aluguel de máquinas para terraplenagem e execução de tubulações; Alimentação suficiente para os próximos meses dos peixes existentes e para o início da próxima safra.

PASSOS PARA O SUCESSO NA CRIAÇÃO DE PEIXES.

Localização: Topografia do terreno; Solo argiloso e/ou arenoso para uma boa estrutura; Qualidade da água com abastecimento constante.

Fornecedores que tenham compromisso na qualidade dos insumos, bons preços e entrega dentro dos prazos;

Manejo com boas práticas e técnicas para o cultivo desde o transporte dos alevinos, povoamento dos tanques, alimentação dos peixes e a despesca.

o A indústria de pescado apresenta um alto consumo de água que está relacionado à espécie processada, escala de operação e forma de processamento. Esse projeto objetiva, entre outros pontos, estudar o fluxo hídrico desses entrepostos e levantar o consumo mínimo necessário de água utilizada no processamento das espécies de água doce. Baseado em três pilares de ação: uso consciente da água, melhor utilização do pescado e aproveitamento dos efluentes e resíduos sólidos.

o A aquicultura é a atividade de produção animal que mais cresce mundialmente. A crescente demanda por consumo de carne mais saudável, aliada ao declínio da pesca mundial, está colocando a aquicultura como o único meio para suprir a demanda por proteína de organismos aquáticos na dieta da sociedade. Esse processo de gestão possibilita também a identificação e a proposição de parcerias, aumentando a sinergia entre as unidades e as instituições parceiras.

Todo o projeto na integra em pdf gratis


PROJETO SOCIAL ÁFRICA

OBJETIVO

O objetivo do projeto é levar desenvolvimento e alívio as comunidades que têm sofrido com a falta de alimento, água, saúde, educação, nutrição.

O projeto visa a implantação de clínicas, farmácias, escolas, poços artesianos com o incentivo e instrução ao cultivo agrícola e criação de peixes. Para ser possível, necessitamos de recursos, que passo a identificar por países, conforme relato abaixo.

PÚBLICO BENEFICIADO

O grupo a ser beneficiados são pessoas que não possuem nenhum tipo de acesso a saúde, educação,alimentação, e isto abrange crianças, jovens, adultos e idosos (estes com perspectiva de vida de 45 anos de idade).

Desejamos chegar a atender cerca de 90 milhões de pessoas, aproximadamente 12 milhões de famílias, em mais de 400 comunidades.

JUSTIFICATIVA:

O projeto tem como objetivo atender 8 países do continente africano, sendo eles:

Dos dez países, somente Guiné Bissau e Costa do Marfim não sofre com o deserto do Saara. Os demais países possuem cerca de 70% de seus territórios tomados pelo deserto, dificultando o cultivo e o acesso a água potável.

Todos os países são divididos em pequenas tribos ou aldeias, espalhadas em toda a extensão do país,dificultando ainda mais o desenvolvimento humanitário a estas populações, que tem como estimativa média de vida cerca de 45 anos de idade.

Guiné Bissau e Costa do Marfim têm as dificuldades das ilhas que fazem parte do país e são habitadas, e nestes locais não há clínicas, hospitais ou até mesmo farmácias. Inclusive as crianças também não vão as escolas, porque não há.

Nos demais países, as dificuldades não são diferentes, o deserto faz com que os cultivos sejam praticamente impossíveis, pois a ausência da água, seja por chuva ou poços artesianos, faz com que a vida seja extinta muito rapidamente.

1. Níger – 22 milhões de habitantes

22 milhões 22 milhões

2. Togo – 8 milhões de habitantes

8 milhões 8 milhões

3. Burkina – 19 milhões de habitantes

19 milhões 19 milhões

4. Moçambique – 29,5 milhões de habitantes

29,5 milhões 29,5 milhões

5. Guiné Bissau – 2 milhões de habitantes (possui cerca de 30 ilhas habitadas)

2 milhões 2 milhões

6. Benin – 12 milhões de habitantes

12 milhões 12 milhões

Prof. Hadison Ticha Fonkam

Diretor de relações internacionais e promoção de projetos sociais.
Mac

Todo o projeto na integra em pdf gratis